Professor da Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA é admitido na Sociedade Espanhola de Epidemiologia

23 de janeiro de 2019 - 09:45

O Professor Raimundo Tavares, do Curso de Enfermagem da Unidade Descentralizada de Iguatu (UDI), da Universidade Regional do Cariri (URCA) foi admitido como membro da Sociedade Espanhola de Epidemiologia (SEE), através de um processo seletivo no Congresso Anual de Epidemiologia.

A Sociedade é uma das mais importantes do mundo e faz parte de um conjunto de organizações internacionais no campo da epidemiologia e da saúde como Sociedade Espanhola de Saúde Pública e Administração Sanitária, da Confederação de Sociedades Científicas da Espanha e da Sociedade Internacional de Epidemiologia.

O Prof. Raimundo é egresso do Departamento de Enfermagem da URCA, desde o ano de 2006 é professor e pesquisador da Unidade Descentralizada de Iguatu, desenvolve trabalhos em Epidemiologia, Saúde Coletiva e Doenças Emergente e Reemergentes Negligenciadas.

A admissão do professor na SEE atesta a qualidade e o bom desempenho da pesquisa conduzida pelos professores da URCA em Iguatu, além de importante estratégia de internacionalização das ações da Universidade ao participar de eventos, fóruns de debate e sociedades científicas de alto padrão em nível internacional, e também expandir publicações.

A SEE tem como propósito cultivar e promover o estudo da Epidemiologia para viabilizar os meios adequados para esse fim, defender a dignidade da prática profissional da Epidemiologia em todos os seus aspectos e favorecer a disseminação do conteúdo e da metodologia epidemiológica, contribuindo para promoção da Saúde Pública.