Reunião debate resultados do Caderno Temático com dados da Violência contra a Mulher no Cariri

1 de junho de 2018 - 17:01

A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou último dia 29/05, reunião para apresentar e discutir os resultados do Caderno Temático com dados da Violência contra a Mulher na Região do Cariri, no Centro de Referência da Mulher Maria Yara de Brito Gonçalves (CRM), em Crato-CE.

Estavam presentes, o Reitor, Patrício Melo, o Vice-reitor, Lima Júnior, a Coordenadora do Observatório, Greyce Alencar, Coordenadora do CRM, Aldilene Fernandes, representante do grupo Mulheres Cratenses, Verônica Isidoro, Assessora de Políticas para as Mulheres, Mara Guedes, Pedagoga do SESC, Ingrid e a Agricultora Fátima, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de funcionários e bolsistas da Instituição.

Durante a reunião, foi discutida a ampliação da coleta de dados, nas áreas rurais, para compor o Caderno Temático com dados da Violência contra a Mulher na Região do Cariri; realização de uma capacitação pela Instituição, Sindicato dos Trabalhadores e Conselho para a Universidade e comunidade, com intuito de informar sobre o enfrentamento da violência e que gere educação.

Na ocasião, o Reitor Patrício Melo informou que a Instituição implantou o Núcleo Interdisciplinar de Apoio ao Servidor e que será implantado o Núcleo Interdisciplinar de Apoio ao Estudante para atender aos alunos que precisem de acompanhamento.

“Os dados são muito importantes, pois eles retratam a situação da violência em números, quantificando a realidade da nossa região, paralelo a coleta de dados, vamos começar no segundo semestre, um trabalho intenso de capacitação com a Universidade e comunidade para fortalecer ações para o enfrentamento dessa violência”, destaca o Reitor, José Patrício Melo.

Ficou encaminhado agendamento com as Secretarias de Educação e de Saúde dos Municípios de Crato, Juazeiro e Barbalha, com diretores e professores da rede municipal para apresentação dos dados do Caderno Temático com dados da Violência contra a Mulher na Região do Cariri.