UD Iguatu realiza Semana de Iniciação Científica

31 de outubro de 2017 - 14:45

Entre os dias 24 e 26/10 foi realizada a “Semana de Iniciação Científica” da Unidade Descentralizada da URCA em Iguatu. O evento faz parte da XX Semana de Iniciação Científica e III Encontro de Pós-Graduação da URCA cuja temática é:“A Crise e os Efeitos na Educação e Ciência”. Foram três dias de atividades com cerca de 400 participantes nas atividades acadêmicas, palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos.

O evento promoveu a integração entre os docentes e discentes dos cursos de Educação Física, Economia, Direito e Enfermagem na busca da interdisciplinaridade, onde a troca dos saberes se mostrou muito proveitosa entre os pesquisadores.

Na oportunidade, a comunidade acadêmica da URCA de Iguatu discutiu a luz do conhecimento técnico-científico as mudanças e perspectivas desse novo ambiente colocado em prática através da precarização da Ciência com a redução dos investimentos em diversas áreas, mas em especial, na pesquisa científica que vem acontecendo recentemente no país.

A ideia de descentralizar o evento emergiu da demanda dos docentes e discentes junto ao Diretor de Pesquisa da UDI, professor Érico Robsom Duarte de Sousa, que foi prontamente apoiada pelo Reitor, professor José Patrício Pereira Melo, pelo Vice-Reitor, professor Francisco do O’ Lima Júnior e pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Allysson Pinheiro, pelo Diretor Geral da UDI, professor José Ivo Ferreira e pelas Coordenações dos Cursos de Educação Física, Ciências Econômicas, Direito, Enfermagem, pela Comissão Organizadora composta pelos professores (as), Ana Karênina, Ana Luisa, Cleene Tavares, Camila Almeida, John Carlos e Moisés Saraiva e pelo Comitê Científico da URCA.