URCA e Defensoria Pública debatem implementação de projetos
31 de março de 2025 - 10:57
A Universidade Regional do Cariri (URCA), através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), e a Defensoria Pública, debateram a implementação e o fortalecimento de projetos importantes da universidade, na última quinta-feira, dia 27, através de parceria. Na ocasião, foi apresentado o relatório das atividades do NPJ e realizadas as tratativas da parceria junto ao Laboratório de Biologia Química e cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, para implementação dos projetos Pai Presente e Usucapião Cidadão, respectivamente.
A reunião contou com a presença do Reitor da URCA, Professor Carlos Kleber de Oliveira, da coordenadora do Núcleo, professora Cileide Araújo, professor João Luís do Nascimento Mota, do CESA, as pró-reitoras de Assuntos Estudantis, professora Rosa Medeiros, Administração, professora Roberta Piancó, e a Vice-Reitora, Professora Socorro Vieira, além da chefe do Departamento de Engenharia de Produção, Mônica Suely Guimarães e o professor Henrique Douglas, do Departamento de Química Biológica. A Defensoria Pública foi representada pela Dra. Mônica Alves.
A ampliação dos serviços do NPJ foi debatida, principalmente diante do projeto Pai Presente, com a possibilidade de instituir na URCA pesquisa de sequenciamento de DNA, além do apoio do CCT no projeto de Usucapião Cidadão, para a produção de memorial descritivo e plantas de imóveis. Na ocasião, também foi destacada a recente implementação, com os novos equipamentos do NPJ, possibilitando melhorias no atendimento.