URCA esclarece ocorrência em local de prova do Processo Seletivo Unificado 2022.1
2 de abril de 2022 - 18:44
A Universidade Regional do Cariri (URCA), que atualmente está realizando o Processo Seletivo Unificado 2022.1 em 9 municípios da Região, informa que após o horário de fechamento dos portões de um dos locais de realização das provas referentes ao certame, na Escola Ernesto Geisel, Polivalente, em Juazeiro do Norte, foi registrada uma ocorrência, na qual o portão da Escola foi danificado por um homem que chegou atrasado para deixar uma concorrente, supostamente descrita como sua filha. O fato aconteceu após o fechamento dos portões de entrada do local, às 13h deste sábado, 2 de abril, e a representação da Comissão Executiva do Vestibular – CEV, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Segundo testemunhas, o proprietário de um veículo tipo Pajero chegou após o fechamento dos portões e não aceitando os procedimentos estabelecidos através de edital, com o fechamento previsto para às 13h, adentrou com o veículo no local fechado, chocando-se propositadamente com o portão. O local foi cedido à URCA para realização do vestibular da instituição.
Segundo a coordenação da Comissão Executiva do Vestibular – CEV, que coordena o processo, o homem agiu com extrema agressividade, porém não houve prejuízos maiores ao certame, que ocorreu normalmente. Vale destacar que a CEV agiu de forma enérgica para conter a ação, cumprindo todas as determinações previstas através de edital, contando com o apoio da Polícia Militar. A Polícia Civil deu início às investigações. O acusado pelo ataque, conforme a CEV, tentou tumultuar o processo, além de ter colocado em risco as vidas de fiscais e demais candidatos que se encontravam no local.
Importante destacar que o problema foi contornado com a ação da CEV, e a aplicação das provas aconteceu normalmente. Neste domingo, 3, o Vestibular será encerrado no local, de forma normal, conforme o previsto.