URCA está entre as 30 experiências em Educação Permanente selecionadas para 3ª etapa do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde

20 de março de 2018 - 10:58

O trabalho PET GraduaSUS, intitulado Mobilização, sensibilização para a institucionalização do Conselho de Saúde Local em Crato – CE, elaborado pela Universidade Regional do Cariri (URCA), juntamente com a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Prefeitura Municipal de Crato, fica entre as 30 experiências em Educação Permanente selecionadas para terceira etapa do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde, divulgada no último dia 19.

No Seminário, 45 representantes de experiências em Educação Permanente trocaram conhecimentos em Educação Permanente do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde, realizado em Brasília. A Equipe foi representada pela enfermeira Duciele Pinheiro Bione.

O seminário marcou a segunda etapa do Laboratório de Inovação, que a partir das apresentações realizadas, a comissão de avaliação do Laboratório de Inovação selecionou 30 práticas para serem visitadas no território da equipe, no período de abril e maio. Após as visitas “in loco”, a comissão indicará 15 experiências inovadoras no tema que serão sistematizadas e divulgadas.

O Laboratório de Inovação é de iniciativa do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), com o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e dar visibilidade a experiências exitosas no campo da Educação na Saúde.