URCA participa de Audiência Pública sobre a Base Nacional Curricular Comum

10 de novembro de 2015 - 12:22

“Base Nacional Comum Curricular”

 

A convite da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Pró-reitor de Graduação da Universidade Regional do Cariri – URCA, Egberto Melo, e a Chefe do Curso de Teatro, Kátia Regina Rodrigues Lima, participam hoje, 10/11/2015, de Audiência Pública sobre a Base Nacional Curricular Comum.

 

Proposta pelo Deputado Estadual Elmano Freitas, a Audiência é um momento impar de diálogo, reflexões e análises envolvendo a proposta da base curricular comum. O Ministério da Educação, no dia 16 de setembro deste, apresentou a primeira versão da Base Nacional Comum Curricular em que propõe a unificação das bases dos ensinos infantil, fundamental e médio em todo o país.

 

“O documento proposto pelo Ministério da Educação está em fase de elaboração e a Audiência é para que a comunidade possa ser ouvida e apresente suas críticas e sugestões. Representando a URCA, tencionamos apresentar como a Universidade vem trabalhando e como pretende trabalhar para contribuir com a melhoria e fortalecimento da Base Nacional Curricular Comum. A URCA tem um importante papel nesse diálogo cujo objetivo é a melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis”, ressalta o Pró-reitor Egberto Melo.