URCA realiza II Mostra de Anatomia Humana na UDI

19 de junho de 2018 - 17:42

A Unidade Descentralizada de Iguatu (UDI) da Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou nos dias 12 e 13 de junho, a II Mostra de Anatomia Humana, no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu – CE.

O evento teve como objetivo proporcionar o processo de ensino e aprendizagem da anatomia de forma dinâmica e criativa, realizando a extensão do estudo da anatomia para comunidade acadêmica e promovendo a integração dos cursos de educação física e enfermagem, como áreas afins.

O evento contou com apresentação de parodias sobre os sistemas do corpo humano, dos alunos do 1º e 2º semestre de educação física e 1º semestre de enfermagem; palestra “Importância do estudo da anatomia humana nos cursos da área da saúde”, ministrada pela professora Joyce Maria Leite e Silva; e exposição de maquetes construída pelos alunos da disciplina de anatomia.

A Mostra foi organizada pela professora do Curso de Educação Física, Cleene Tavares de Souza, juntamente com a professora Isabela Rocha Siebra do Curso de Enfermagem da UDI. Participaram do evento turmas do Curso Técnico em Nutrição do Instituto Federal do Ceará (IFCE / IGUATU).