URCA/Iguatu realiza diversas ações sobre Reformas Trabalhista e Previdênciária

19 de abril de 2017 - 15:01

A Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA está realizando uma série de debates em torno das reformas Trabalhista e Previdenciária, que deverão ser votadas ainda este mês pelo Congresso Nacional. Para esclarecer e tirar dúvidas da comunidade acadêmica, os alunos do VII semestre do curso de Direito organizaram diversas ações protagonizando o fomento das reflexões sobre as Reformas.

Na semana passada, o Curso de Educação Física, através da iniciativa do professor André Façanha, realizou um momento de debate com os discentes daquele curso e com a professora Elânia Cavalcante, do Colegiado do Curso de Direito.

Ontem e hoje (18 e 19/04), o Curso de Direito realiza Debate Jurídico com a temática. A noite de ontem contou com a palestra “Direito Previdenciário e suas alterações com a reforma”, proferida pelo Procurador Federal, Conselheiro da Ordem e ex-professor da Casa, Romualdo Lima. ​​A Secretária de Ciência Tecnologia de Educação Superior do Município, Cida Albuquerque, e o Diretor Geral da Unidade, professor Ivo Ferreira, também participaram das reflexões.

Na noite de hoje se abordará a temática da Reforma Trabalhista, com palestras do Conselheiro da Ordem, Orlando Silveira, e do advogado e ex-professor da Casa, Daniel Brito.

A Direção da Unidade e a Coordenação do Curso, como também o Colegiado de Professores estão todos envolvidos na dinâmica do evento, dada a relevância da matéria.