VI Semana da Física – “Mulheres da Física: a física precisa de mulheres, por que a ciência precisa de diversidade”
12 de agosto de 2019 - 01:00
A VI Semana da Física para esta edição, traz o tema “Mulheres da Física: a física precisa de mulheres, por que a ciência precisa de diversidade”, e o evento será realizado no Centro de Ciências e Tecnologia – CCT da URCA, localizado no Campus CRAJUBAR (Avenida Leão Sampaio, nº 107) no período de “28/08 até 30/08”.
A Semana da Física, tem relevância científica, dada a divulgação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos na universidade, assim como social, pela divulgação do curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), de iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), um dos responsáveis pela mudança da formação dos professores de Física da Educação Básica.
Diante desse fato, pretende-se realizar a VI Semana da Física, contando com a realização de palestras, minicursos e oficinas, almejando garantir o acesso da sociedade à Física e, dessa forma, desconstruir paradigmas pois percebemos a necessidade inerente da inclusão e da quebra de barreiras das mulheres na área das ciências, mais especificamente da Física. Criar possibilidades e representatividade é essencial, pois, consequentemente a física passará a ser percebida não só como um ambiente de figuras masculinas, mas também femininas, cultivando o respeito aquelas que não são reconhecidas pelos seus feitos. Assim, a física expandirá suas raízes no Cariri por meio de uma perspectiva de divulgação e expansão da ciência como um todo.
Site: http://cev.urca.br/siseventos/site/semanadafisica
Edital: clique aqui
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail: semanadafisicadaurca@gmail.com