UD de Campos Sales da URCA realiza Colação de Grau dos cursos de Ciências Biológicas, Letras e Matemática
24 de setembro de 2019 - 10:18 #Colação de Grau dos cursos de Ciências Biológicas #Letras e Matemática #UD de Campos Sales #Universidade Regional do Cariri (URCA)
Realizada na última quinta-feira, em Campos Sales, na Escola Presidente Médici, a colação de grau dos formados da Unidade Descentralizada da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Município. A solenidade foi presidida pelo Reitor da URCA, Professor Francisco do O’ Lima Júnior, contando também com a presença do Vice-reitor, Carlos Kleber de Oliveira, de pró-reitores, diretores de centro e coordenadores dos cursos, além da coordenação da UD.
O Reitor da URCA destacou os trabalhos desenvolvidos pela UD e todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento das ações. Os formandos dos Cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Letras e Matemática colaram grau.
O Reitor enfatizou todos os que contribuíram para a formação e o sentimento de vitória, que se torna um marco na vida de cada estudante, que no momento estava colando grau, numa conquista dos alunos, URCA e na consolidação da universidade em Campos Sales. Ele ressaltou o fortalecimento maior com o campus e a efetivação de professores.
“O que temos hoje é uma história de lutadores pobres e não de privilegiados, filhas e filhos de trabalhadores dos rincões do Cariri Oeste”, disse o Reitor, ao lembrar que o caminho aponta como de luta e não de privilégio para quem conseguiu concluir a formação superior.
O Reitor ressaltou ainda a importância da universidade pública, para fortalecer o processo de inclusão. Ele diz que a defesa do ensino superior, público e de qualidade se tornou revolucionária, diante da atual realidade do Brasil.
De acordo com Reitor Lima Júnior, a URCA já carrega o pioneirismo do sul e centro-sul do Estado, com o direcionamento para a formação de filhos e filhas de trabalhadores. Já são mais de 30 mil pessoas formadas em mais de três décadas de história, com menor desistência entre as universidades brasileiras.
De cada cem estudantes que ingressam na URCA, menos de 4 desistem. É a única a ter um GeoPark e ser gestora da maior reserva do período Cretáceo das Américas. “Estamos em Campos Sales e nos orgulhamos dessa história”, disse ele. Lima Júnior ainda desejou sucesso aos alunos formados.